Clínica Ariane Novello - 12 anos de dedicação e amor

18/09/2017

Clínica Ariane Novello - 12 anos de dedicação e amor

 

Como contar como tudo aconteceu? Ao longo de mais de uma década, muitas são as memórias. Daria pra escrever um livro.

Bom, vamos lá...

Tenho 32 anos, sou natural de Caxias do Sul - RS, mas resido em Santa Cruz do Sul há muitos anos. Nesta minha vida já fiz diversas coisas: tentei vestibular para Moda, me formei em Secretariado Executivo, trabalhei em escritório de contabilidade e, de repente, descobri minha verdadeira vocação, a profissão pela qual sou completamente apaixonada.

Tudo começou em 2005, quando minha mãe, percebendo minha frustração por não me encontrar profissionalmente, me sugeriu fazer um curso de estética, já que eu gostava tanto desta área. Fui lá e fiz meu primeiro curso e realmente algo mágico aconteceu!

Antes eu sempre pensava: “Mas eu sei fazer tantas coisas, como não consigo me encontrar em nenhuma profissão”?

Tive várias experiências profissionais, já que comecei desde novinha, com 14 anos e sempre buscando inspiração em meus pais, que são pessoas simples, honestas e muito batalhadoras. Mas eu sabia, lá no meu íntimo, que Deus me reservava algo muito bom lá na frente. Bastava que eu fosse forte, e nunca desistisse diante das dificuldades. E nunca desisti, mesmo tendo muitos obstáculos pela frente.

Foi então que fiz o meu primeiro curso de Estética, me apaixonei loucamente pela arte de embelezar as pessoas e, de lá para cá, minha busca é incansável em aprender e melhorar, todos os dias. Quando comecei minha carreira, ainda trabalhava em um escritório de contabilidade, onde tive chefes incríveis, que me possibilitaram sair em viagens para cursos. Não poderia largar meu emprego, pois necessitava dele financeiramente.

Fiz um, dois, três, muuuitos cursos! Me especializei em micropigmentação estética, paramédica e despigmentação e estética facial. Viajei para vários lugares, conheci muita gente e a minha paixão cresceu mais e mais…

Inicialmente, trabalhava durante o dia e atendia nos intervalos de almoço, após o expediente, sábados e feriados em outras clínicas de Santa Cruz e região. Minha vontade era tão grande que nada era difícil para mim. Nem o cansaço nem o preconceito por eu ser muito nova (tinha 20 anos na época), nada mesmo… Eu queria oferecer às pessoas todo o meu conhecimento e dedicação, deixando-as assim mais belas e realizadas consigo mesmas. Passei momentos muito difíceis… No início tudo é mais complicado, você ainda não tem a credibilidade das pessoas nem capital financeiro… Mas nunca pensei em desistir!

Algum tempo depois, aluguei uma sala e lá, aos poucos, fui montando minha clínica. E graças à confiança das clientes, que acreditaram e me incentivaram sempre a crescer, pude ir conquistando tudo aquilo que precisava. E cada passo que dei, foi pelo suor do meu esforço. E com a força de Deus, dentro de meu coração, eu trabalhei nos primeiros anos sem tirar nem um real sequer para meu benefício.Tudo era para a minha clínica… Para realizar esse sonho! Enquanto muitas amigas tomavam chimarrão nos feriados e sábados à tarde, eu estava trabalhando. E quando não estava trabalhando, estava estudando. Longos anos de muita dedicação!

É claro que toda dedicação tem uma recompensa. No decorrer dos anos, foram surgindo mais e mais clientes. De repente, tínhamos uma lista de espera enorme! Fiquei quase louca muitas vezes, pois, durante alguns anos, trabalhava de 12 a 14 horas por dia, inclusive sábados à tarde. Inicialmente, atendia sozinha, realizando todos os procedimentos. Hoje estamos entre 10 profissionais e com planos de aumentar equipe da clínica.

E foi neste período que tive a constatação de que quando acreditamos e sentimos de todo coração que podemos realizar alguma coisa, com muita dedicação, aquele sonho se concretiza. É a tal lei da atração, do pensamento positivo, de cultivar uma energia do bem. Isso é o que me move! Quando eu olho para trás, eu vejo que tudo valeu a pena.

Junto destes profissionais que me acompanham, conquistamos muitos degraus das nossas realizações. Hoje, a Clínica Ariane Novello é uma das mais bem conceituadas da região santacruzense e batalhamos diariamente para crescer cada vez mais. Recebemos diversos prêmios de qualidade, o qual eu destaco a entrega do galardão de reconhecimento nacional à qualidade, o Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2017, recebido da Latin American Quality Institute e Brazil Quality Summit. É um orgulho enorme receber um reconhecimento pelo carinho que dedicamos a cada pessoa que confia no nosso trabalho e que acolhemos com atenção na clínica. Além deste reconhecimento, este ano ainda tive o enorme prazer de conquistar o título de Royal Artist da Phibrows Academy, pra somar com o título de Artista Urban Skin - marca de pigmentos de Alan Spadone -, conquistado em 2016.

Me orgulho da minha história, pois sei de onde vim, e sei o quanto é suado o caminho até realizar nossos sonhos. E neste caminho devemos cultivar sempre a humildade, o amor ao próximo, a paciência, muita dedicação e perseverança. E é claro, muuuito trabalho! Mas “tudo vale a pena, quando a alma não é pequena”. Já dizia Fernando Pessoa!

Neste mês de setembro de 2017, estamos comemorando os 12 anos da Clínica Ariane Novello, com toda gratidão a cada cliente que passou pelas minhas mãos e das pessoas que trabalham comigo. Temos mais do que uma equipe de trabalho, é uma verdadeira família! Sem eles, não chegaríamos tão longe.

E graças a esta minha sede de conhecimento, consegui chegar também a um novo objetivo: o de ajudar mais pessoas a se realizarem profissionalmente. Da minha paixão pela micropigmentação, surgiu um novo empreendimento, os Cursos Ariane Novello. Formar novos profissionais nesta área que eu amo e ajudar essas pessoas a também alcançarem os seus sonhos é uma sementinha que eu planto e vejo florescer no coração de cada aluna. Quero um dia poder encontrá-las tendo tanto sucesso na vida e nos seus trabalhos, pois quem se dedica merece colher os frutos.

Por isso eu digo, minhas moças e moços, que não importa de onde você vem ou quais são as condições que você tem hoje. Se você sonha com algo e corre atrás, você alcança! O sucesso existe pra cada um que deseja de todo o coração e não desiste. O que você é capaz de fazer pela realização dos seus sonhos?

Agradeço a Deus, a cada cliente, a cada colega da clínica, a cada aluna, a meus familiares, meu marido e minha filhota amada! Estes 12 anos de clínica também são de vocês que acreditaram em mim e me deram todas as razões para continuar lutando por um sonho que não para de crescer.

Um beijo enorme no coração de cada um de vocês!

 

Compartilhe:
Confira as últimas novidades do Blog Ariane Novello
Top