Remoção de Tatuagem

Remoção Com Laser Q-Switched Nd:YAG

Atinge somente o pigmento da tatuagem, não prejudicando a pele ao redor. Ao ser usado sobre a tatuagem, os pigmentos desta absorvem seletivamente a Luz do laser e fragmentam-se em microparticulas que serão ao longo de algumas semanas eliminadas pelo sistema linfático.

O laser Q-Switched Nd:YAG possui uma energia de alta intensidade descarregada em forma de pulsos extremamente curtos de luz, que passam através da pele e quebram as partículas dos pigmentos de uma tatuagem ou micropigmentação.

Tais partículas são então removidas pelo organismo através dos macrófagos e pelo sistema linfático, podendo clarear significativamente ou remover o pigmento. Para melhores resultados e na dependência da resposta imunológica de cada indivíduo, tratamentos múltiplos podem ser necessários com pelo menos um mês de intervalo entre as sessões. O laser é utilizado para atingir somente a camada da pele que contém o pigmento. Utilizamos um LASER que possui duplo comprimentos de onda (1064nm & 532nm), que pode atender a maioria das colorações (com limitações às tonalidades amarelas e alaranjadas, verdes, azuis e suas variantes), portanto, dependendo da cor do pigmento, outros tipos de LASER, com outros comprimentos de onda, poderão ser necessários para a remoção completa.

O nosso laser em particular, trabalha com pulsos de energia extremamente curtos (Q-Switched Nd.YAG), o que além de ser menos doloroso, também não danifica as outras camadas da pele. 

QUANTIDADE DE SESSÕES: A quantidade de sessões dependerá de vários fatores: tamanho, localização, profundidade, tempo e cores da tatuagem. Na micropigmentação os resultados são mais rápidos, variando entre 3 a 4 sessões para clarear e poder fazer um novo procedimento. Tais sessões devem ser realizadas com intervalos de 4 a 8 semanas para permitir que o organismo remova a quantidade máxima dos pigmentos que foram fragmentados. As sessões duram geralmente de 10 a 20 minutos, podendo durar mais, dependendo do tamanho da tatuagem. A maioria dos pacientes observará melhora no processo de remoção já na primeira sessão. Tatuagens grandes ou muito pigmentadas podem requerer vários tratamentos para obtenção de excelente resultado.

COMO FICARÁ MINHA PELE APÓS O TRATAMENTO? Após o tratamento, sua pele poderá apresentar uma descoloração esbranquiçada e a área ao redor da tatuagem poderá ficar avermelhada e um pouco inchada, isto é normal e desaparecerá lentamente com o passar de algumas horas. Os pelos da sobrancelha ficam todos brancos, e voltam a coloração após umas semanas. Como efeitos subseqüentes, podem aparecer bolhas e edemas, são efeitos normais.

EXISTE ALGUM EFEITO COLATERAL? Ocasionalmente, pode ocorrer Hipocromia (um branqueamento da pele). Mas a tonalidade normal da pele pode retornar num período de 6 a 12 meses após a última sessão de tratamento. Como a tinta utilizada na tatuagem não é padronizada, alguns pacientes podem apresentar clareamento parcial, mesmo após várias sessões de laser.

COMO SÃO OS TRATAMENTOS? Alguns pacientes relatam sentir uma leve picada - como a batida de um elástico sobre a pele, seguida por uma sensação de queimadura de sol (ardência). Muitos tratamentos não requerem anestésicos. Porém, alguns pacientes se sentem mais confortáveis com um agente local como gelo ou um creme anestésico (Emla)

CUIDADOS PÓS LASER: Não há nenhum cuidado especial, no dia da aplicação é usado a pomada Diprogenta ou Desonida, em casa o paciente apenas lava com sabonete neutro por 3 a 5 dias, e pode ser passado glicerina liquida ou bepantol, com a finalidade apenas de hidratação da pele, e não deixar a pele criar uma crosta, pois o procedimento por si faz seu trabalho, não precisando de nenhum ativo para cicatrização,a não ser em casos de complicações.

Compartilhe:
Confira mais fotos em nossas galerias

Outros Serviços

Top