Ondas de choque

O fim da celulite!

A celulite é uma patologia que acomete em torno de 90% das mulheres, e diversos fatores estão ligados ao aparecimento daqueles “furinhos” indesejados. A terapia de ondas de choque é usada na medicina desde 1980, e agora é uma novidade na área da Estética. Prometem melhorar aquele aspecto casca de laranja que tanto incomoda a mulherada.

O termo ondas de choque refere-se aos impulsos de tensão mecânicos que se expandem como uma onda num meio (água, ar ou corpo sólido). São ondas mecânicas ou acústicas, que surgem através de uma diferença rápida de pressão positiva alta para uma pressão negativa menor. Na frente da onda, a tensão aumenta a uma velocidade extremamente elevada num curto espaço de tempo, e atinge valores de alta pressão. Na terapia moderna, a energia das ondas de choque é conduzida a partir do local onde é gerada – o gerador das ondas de choque – para as regiões do corpo a tratar.Essa diferença de pressão causa um efeito de cavitação, que é o que traz a maioria dos efeitos benéficos das ondas de choque. Atingem a superfície do tecido cutâneo e passam através de uma barreira homogênea sem danos às demais partes, aumentando o fluxo sanguíneo no local atingido, apresentam efeitos antinflamatórios, estimulam fatores de crescimento  e “Stemcells” (neoformação colágena, ossea e de vasos).

Indicações na área da estética

Celulite e flacidez – Perda da elasticidade ou envelhecimento da pele, celulite fibrótica, irregularidades na textura da pele. 

Estrias – marcas de alongamento, em qualquer idade.

Cicatrizes – especialmente em cicatrizes velhas.

 

Quais os efeitos da ondas de choque

Remodelação do colagénio. Processo pseudo-inflamatório causado pelos impulsos energéticos de alto impacto, que dispara a libertação de mediadores de cura, criando a proliferação de fibroblastos. Este processo leva a uma nova faixa de colageno que garante a estabilidade de dermo-epiderme.

- Eliminação das tóxinas. Melhoria do sistema linfático vascular. Acelera o transporte de metabólicos da matriz extra celular. Este processo leva à redução do edema e rápida regeneração dos tecidos.

Neovascularização. Crescimento de novos capilares e aumento da microcirculação, oxigenação e metabolismo na área afectada.

Após uma avaliação, determinamos a região a ser tratada, e uma média de 6 a 8 sessões são necessárias para obtermos um resultado satisfatório.

 

Compartilhe:
Confira mais fotos em nossas galerias

Outros Serviços

Top