Aprendendo a controlar o seu vulcão de emoções

15/08/2019

Nós mulheres somos um vulcão de emoções... 💖
E aprender a compreender e gerenciar essas emoções, talvez seja um dos nossos maiores desafios... 😬
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu sempre tive uma personalidade forte! E controlar esse ímpeto das emoções, sempre foi, e continua sendo, meu grande desafio. 😉
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Isso porque na teoria tudo parece muito fácil, né?! 🤷♀ Mas quando somos envolvidos por uma das nossas quatro emoções: Medo, Raiva, Alegria ou Tristeza, acabamos não conseguindo muitas vezes pensar conscientemente, e acabamos agindo totalmente por instinto.

Desenvolver inteligência emocional, é saber enxergar o lado bom das emoções, até mesmo das ruins...
✅ É saber quando sentir MEDO, por exemplo, perceber, compreender e gerenciar essa emoção, para que ao invés de deixar esse sentimento te paralisar, usá-lo para um planejamento que te dê segurança e confiança para seguir em frente.
✅ Quando sentir TRISTEZA, não se sentir ir até o fundo do poço, se fazendo de vítima da vida, mas chorar para “lavar a alma”, e gerenciando isso, secar as lágrimas e deixar a humildade do sofrimento, te revelar um aprendizado, deixando seu orgulho e ego de lado.
✅ É quando você estiver em êxtase de ALEGRIA, gerenciar esse sentimento para que você não cometa erros por impulso neste pico, que depois podem te levar ao abismo da tristeza.
✅ É quando sentir RAIVA, saber direcioná-la para te dar força e garra nos seus desafios. Ao invés de odiar o mundo inteiro, usá-la para enfrentar os obstáculos com força e perseverança.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👉 Você consegue perceber como até aquelas emoções que achávamos ruins, podem ser usadas a nosso favor?
Agora vamos ao desafio. 🙌
Comece a se perceber... Quando você sentir algum destes sentimentos, se pergunte de onde vem, se vale a pena sentir de forma negativa, e como você pode transmuta-lo para ser usado de forma positiva.

Compreenda e GERENCIE essas emoções, e mesmo que seja um trabalho de formiguinha, se você melhorar 1% nesse processo todos os dias, em 1 ano você estará 365% melhor. E você verá que isso reflete diretamente na sua vida, afinal, como já vimos nos meses anteriores, somos responsáveis pela vida que temos, e tudo que acontece, tem sempre influencia de nossas ações.

Mude, e perceba a mudança no comportamento das pessoas a seu redor! E cada vez que você consegue, você se sente mais confiante para seguir por essa jornada interminável, porém fascinante, do autoconhecimento!

Um beijo no seu coração, com todo meu carinho! 💖
Ári

Compartilhe:
Confira as últimas novidades do Blog Ariane Novello
Top