O que é micropigmentação?

25/08/2016

A micropigmentação é um procedimento que consiste em implantar pigmentos na pele, ela atinge a camada mais intermediária da pele, a derme. Assim é possível com que se desenhem as áreas que serão micropigmentadas, causando um efeito realista. Sua durabilidade varia de 1 a 3 anos, dependendo de alguns fatores como: tipo de pele, exposição solar, alimentação e cuidados diários e idade, necessitando então que um novo procedimento seja realizado. As áreas micropigmentadas podem ser:

  1. Sobrancelhas: através das técnicas de visagismo é realizado o procedimento para preencher falhas, iluminar, sombrear, corrigir imperfeições ou deixá-las bem marcadas. Pode ser feito um efeito de fio-a-fio, esfumado, compacto ou combinada.
  2. Olhos: nessa região é realizado o efeito de sombra, o contorno delineado e o realce dos cílios.
  3. Boca: pode ser feito somente o contorno dos lábios, o preenchimento total deles para dar forma e volume ou o efeito 3D, que através do efeito de luz e sombra, se consegue dar um efeito de volume muito interessante.
  4. Aréola mamária: é possível reconstituir a auréola mamária pós-mastectomia, cicatrizes de mamoplastia, aumento e correção de aréolas.
  5. Couro cabeludo: as falhas podem ser preenchidas e até mesmo a calvície pode ser camuflada através desse procedimento.
  6. Camuflagem de cicatrizes: cicatrizes brancas e planas também podem ser camufladas através deste procedimento, onde utilizasse pigmentos no tom da pele.
  7. Vitiligo estacionário: pessoas que sofrem com essa doença, que deixa a pele com hipocromias em algumas regiões, podem ser adeptos desta técnica, para camuflar e disfarçar essas manchas brancas.
Compartilhe:
Confira as últimas novidades do Blog Ariane Novello
Top